top of page

Cheio de estilo, novo HB20 chega ao mercado

Depois de três anos no Brasil, o modelo passa pela primeira transformação

O Novo HB20 chegou ao mercado no último dia 10 de outubro depois de um teaser interativo de tirar o fôlego, que integrou a tela do celular à tela do PC, mostrando detalhes da nova versão, que deixou o consumidor com água na boca. Após três anos, o modelo que foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil passa por sua primeira transformação.


O novo design traz maior refinamento nas formas e no acabamento, uma vez que adotou os padrões familiares à Hyundai – Escultura Fluida 2.0 – que é a evolução da filosofia de design da marca. Para todas as versões estão disponíveis duas novas cores metálicas, Prata Sand e Bronze Terra. Os novos para-choques dianteiros e traseiros, e calotas e rodas de liga leve tiveram desenho atualizado. A identificação e os emblemas mais limpos valorizam ainda mais o exterior do carro.


Com aparência mais arrojada, o HB20 recebeu uma nova grade hexagonal dianteira com detalhes cromados e para a versão Premium foram incluídos faróis com projetores e Light Guide de LED. O nível de acabamento e a tecnologia aplicada destacam ainda mais o design. Lanternas Clear Type e faróis de neblina dianteiros com projetor estão disponíveis para as versões Premium e Comfort Style, que, além de iluminação precisa, garantem uma aparência refinada e tecnológica.


O interior do automóvel é um capítulo à parte. O Novo HB20 está cheio de estilo e conforto. Tecidos dos bancos foram renovados para todos os modelos. Para a versão Premium o grande destaque é o pacote de couro Dark Brown, o que garante sofisticação e harmonia ao modelo. A versão Premium ainda conta com ar-condicionado automático digital, dois airbags frontais e retrovisores com rebatimento automático, que podem ser acionados por um botão no painel ou um comando na chave canivete. O computador de bordo traz uma sétima função, que emite um alerta visual quando faltarem 30 dias para a manutenção programada.


De olho na tecnologia, a Hyundai desenvolveu a nova central multimídia blueMedia, disponível como opcional para a versão Premium. O equipamento é compatível com o Car Link, para smartphones Samsung e LG, e em breve com o Apple CarPlay, para iPhone 5 e superiores. A interface permite espelhar smartphones diretamente na tela de sete polegadas, que pode ser manuseado através do touchscreen do blueMedia. Por meio de conexão Wi-Fi, o Car Link permite reproduzir e operar aplicativos como o Waze, entre outros.


O Novo HB20 recebe nas versões 1.6 câmbio de seis marchas, o que melhora o desempenho, a eficiência e reduz o consumo de combustível, a emissão de poluentes e o nível de ruído. A sexta marcha funciona como overdrive. O HB20 também recebeu melhorias aerodinâmicas para aumento da estabilidade e redução do consumo. Trocas de marcha suaves e precisas dão um novo prazer ao ato de dirigir. A Hyundai ainda oferece cinco anos de garantia sem limites de quilometragem.


Texto publicado no site da Hyundai


http://www.hyundai.com/br/pt/MediaCenter/EstudantesdeComunicacao/NovoHB20ChegaAoMercado/index.html -


bottom of page