top of page

Férias: O que fazer em Itu?


Passeio histórico pelo centro do berço da Republica, riqueza cultural,museus, arquitetura,tesouros religiosos, orelhão gigante, presentes típicos, feirinhas, gastronomia,parques, arqueologia, lazer, baladas, compras... Ufa!


De passeio a cavalo à volta de Helicóptero, fica difícil escolher. Então aqui vão algumas dicas.


A Estrada dos Romeiros (Estrada Parque) é uma ótima alternativa para quem não dispensa o asfalto, mas curte também a natureza. Em suas curvas que acompanham a margem do rio Tietê, trechos intactos da Mata Atlântica, diversidade de fauna e flora e formações geológicas. Ao longo do percurso encontrará fontes, gruta, mesas para piquenique, espaço para churrasco, além de muita história e cultura.


Em meio ao passeio, mais precisamente no km 90, uma tentação para os chocólatras de plantão. É a ‘Fazenda do Chocolate’, aberta todos os dias das 8h as 18. Oferece além do chocolate; história, lazer, bebidas, diversidade gastronômica e presentinhos artesanais.


Para quem não curte o ‘mato’ e prefere as facilidades da vida moderna. É só procurar uma vaga no estacionamento, reunir a galera e divertir-se no ‘Plaza Shopping’. Opções não faltam, é só escolher entre o cinema, boliche, uma rodada de shop, quem sabe assistir a uma partida de futebol pela tv, compras ou simplesmente dar uma volta.


Itu conta também o ‘Parque Maeda’. Além da pesca e dos chalés, o parque oferece diversas atividades, como o arvorismo e tirolesa, playground, teleférico, piscinas com toboágua, jardim japonês, passeios a cavalo, trenzinho, Kart e helicóptero. Uma dica é adquirir o passaporte que dá direito a maioria das atividades, incluindo o almoço, por um preço único.

Na dúvida?

O Blog ‘Prazeres de Itu’ traz muitas informações .

http://prazeresdeitu.wordpress.com


bottom of page